Hábitos que Podem Ajudar nos Seus Resultados

Neste artigo você vai ver alguns hábitos que podem ajudar muito nos seus resultados. Boa parte deles talvez você já conheça, porém vamos reforçar a importância dos mesmos.

Principalmente aqueles relacionados a planejamento, que é o principio de todo e qualquer bom resultado. Então vamos ao erro mais comum, que é focar todo o planejamento na sua vida profissional, e no final, a vida pessoal acaba por atrapalhar a profissional.

Sendo assim separamos estas dicas para ajudá-lo. Pois talvez a falta de prática destes hábitos, estejam impedindo que consiga resultados. Não somente financeiros, mas também, de desenvolvimento dos seus projetos pessoais e profissionais. Por isso preste a atenção em cada um deles.

Para criar novos hábitos, analise sua rotina diária

Antes de tudo, faça uma analise da sua rotina. A priori anote suas obrigações. Como trabalho, estudo, família. Além disso, defina quanto tempo livre você tem, nem que sejam minutos, isso é muito importante.

Então se você deseja obter mais resultados com seus projetos online, deve fazer esta analise.

Pois será uma atividade a mais no seu dia. Sendo assim é importante que faça isso com prazer, focado, feliz. Pois é um projeto pessoal, então não deve ser um fardo, um problema. Mas sim uma solução.

Não sacrifique sua qualidade de vida

Infelizmente muitas pessoas acham que terão sucesso passando noites em claro trabalhando.

Além disso, sacrificando certos deveres e obrigações, na vida pessoal e profissional. Todo esforço e sacrifício geram resultados, porém o preço a se pagar talvez não valha à pena.

Então para evitar prejuízos e obter bons resultados sempre, pense em longo prazo. Sacrificar sua saúde física, mental e até mesmo seu convívio familiar não é nada sustentável. Sendo assim, é questão de pouco tempo, para que seu desempenho caia drasticamente. Justamente pelo exagero.

Por isso a união de bons hábitos e um planejamento é a solução. Também com o tempo, e o crescimento dos seus projetos, a terceirização de algumas atividades se faz necessária. Este é um investimento que pode multiplicar seus resultados e melhorar sua qualidade de vida.

Vamos aos hábitos que podem ajudar nos seus resultados online. Só depende de você praticá-los.

Atividade física

Certamente se você já leu algum livro de desenvolvimento pessoal, já viu este hábito. Muitos profissionais de sucesso acordam às 5h da manhã para praticar atividade física. Você não precisa fazer isso, e nem se sentir inferiorizado por não conseguir talvez.

Pois o importante é que cuide da sua saúde. De fato a pratica de atividade física pode auxiliar muito na sua saúde física e mental. Além disso, não importa o horário, fazer atividade em qualquer horário, é melhor que não fazer em horário nenhum.

Também não se esqueça de uma alimentação saudável. Esta combinação, vai te dar disposição para trabalhar, uma noite de sono melhor, foco. Entre muitos outros benefícios para performar melhor nos seus projetos.

Descanso

Com certeza você não é uma maquina. E mesmo se fosse, em algum momento precisaria de uma manutenção. Portanto descanse seu corpo e sua mente se deseja bons resultados.

Sendo assim, crie o hábito de dormir mais cedo, e priorize sua noite de sono.

Realmente, talvez tenha que acordar mais cedo e dormir mais tarde. Principalmente se deseja focar no seu projeto, mas não sacrifique noites de sono. Pois sua saúde física e mental deve estar ótima para gerar ótimos resultados.

Definir tarefas  

Esta é uma dica que com certeza também já deve ter ouvido, e não pratica. Então a partir de hoje defina suas tarefas relacionadas ao seu projeto. Pois se você senta na frente do notebook, na única 1h do dia que tem pra você, e não sabe o que fazer. Certamente esta perdendo tempo.

Então vamos deixar aqui uma dica que é o Evernote.

Ele é uma poderosa ferramenta de produtividade, utilizada por muitos profissionais. Você consegue praticamente criar o seu escritório e levar ele para onde quiser.

Então baixe o Evernote nos seus dispositivos, defina suas tarefas de amanhã e crie seu escritório virtual.

Em breve faremos mais artigos falando das infinitas possibilidades desta ferramenta.

Foco na produtividade

De fato trabalhar em casa é um desafio. Já que todos os gatilhos para nos distrair estão ali ao redor. Por isso é importante manter o foco na produtividade, principalmente silenciar o celular.

Pois faz tempo que o aparelho celular é nosso maior ladrão de tempo. Sendo assim, não desperdice aquele momento tão valioso que separou para o seu negócio. Além disso, ele tem mudado muito nossos hábitos, hoje somos praticamente dependentes dele.

Porém, utilize-o como ferramenta de trabalho. Também para auxiliar na mudança dos seus hábitos, pode começar baixando o Evernote por exemplo.

Considerações finais

Então mostramos aqui alguns hábitos que podem ajudar muitos nos seus resultados. Para começar analise sua rotina, e defina os seus horários. Em que momento irá sentar na frente do computador para trabalhar.

Também é importante, não sacrificar sua qualidade de vida como falamos. Pois pensando em longo prazo, obviamente isso não é saudável, e tampouco sustentável.

Cuide da sua saúde! Crie o hábito de fazer atividade física, e comer bem. Pois isso potencializa muito sua qualidade de vida, e conseqüentemente, sua produtividade. Não se esqueça do descanso, físico e mental.

Além disso, crie o hábito de definir suas tarefas no fim de cada dia. Para isso utilize o Evernote, e conheça suas infinitas possibilidades, para ajudá-lo a ser mais produtivo.

Por fim, foco na produtividade. Valorize o momento que definiu para trabalha no seu projeto.

Em breve, teremos mais artigos com dicas praticas, sobre planejamento e produtividade. Deixe seu comentário aqui ou em nossas redes sociais. Dicas, dúvidas e sugestões de temas são sempre bem vindas.

Confira nosso último artigo sobre dicas para ter um site profissional. Então clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Posted in Planejamento and tagged , , , .

Publicitário, blogger e produtor de conteúdo web desde 2014. Certificado em SEO e MKT de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *